This is a nice opportunity for you to show off your work using this amazing, clean and minimalistic template for blogger!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

A força de um Grupo



Com o início de uma competição longa, a regularidade depende muito da consistência do Elenco e de como ele reage e tem manutenção durante o campeonato. Lesões, suspensões e destaques são fatores que se com devida regularização, acabam não influenciando em perda técnica para uma equipe. O Grupo do Internacional consegue suprir todos esses quesitos e tem um adicional: a Integração entre os jogadores, o comprometimento que ultrapassa o profissionalismo. Porém não é só de teoria que vive o futebol. E com a eliminação da Copa do Brasil, o Brasileirão tornou-se o único "bode expiatório" para a fundamental vaga na Libertadores no ano do Centenário. Acreditar e pensar apenas que com um time desses podemos ganhar com um pé nas costas, não é de fato o pensamento da Direção e da Torcida, mas um discurso parecido com o do ano passado, do tipo "estamos apenas no início da competição, há muito tempo para recuperar os pontos perdidos....." começa a surgir em algumas bocas. Não estou comparando a situação; ano passado o Colorado montava um time e vinha de eliminação na Libertadores e no Gauchão. Atualmente já ganhamos 2 títulos em 2008, temos uma equipe competitiva, etc. Só que numa competição longa, não são apenas os fatores que citei que são determinantes. Quem quer ser Campeão, deve ao enfrentar seus concorrentes diretos (Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro) deve em casa conseguir 3 pontos e fora conseguir empates no mínimo com 75% deles. Principalmente em jogos com condições favoráveis, como contra o Flamengo, no qual largamos na frente. Mas como disse que são concorrentes ao Título, para isso devem ter times competitivos e tem seus méritos ao vencer uma equipe como o Inter. Na cabeça de Abel e dos Jogadores, tenho certeza que há esse consensso de de que uma arrancada agora no início seria providencial. O que possibilitaria reverter uma situação para o Inter que ocorreu duas vezes com ele nos pontos corridos: Ao invés de perseguir um adversário no 2º turno (Como com o Corinthians em 2005 e o São Paulo em 2006) ser o perseguido! Os dados mostram que o perseguido, que conseguiu muitos pontos no primeiro turno leva vantagem. E para manter essa vantagem é preciso regularidade (o Botafogo em 2007 arrancou no 1º turno na frente e depois sucumbiu ao São Paulo).

Acredito muito na força e na capacidade deste Grupo e deste Clube, desta Camisa. Um Brasileirão que não ganhamos à tantos anos, viria agora com muita festa. A vaga na Libertadores, desfrutaremos ano que vem com nossas Glórias destes 100 Anos a serem completados. Mas para isso é preciso muito trabalho, e apoio da Torcida, porque Capacidade, Força e Camisa, esse time tem de sobra.

Tem um Baita time? Então ta na obrigação de Mostrar.

0 pessoas comentaram: