O texto a seguir é um complemento ao meu texto anterior, aplicado à possível escalação do Inter para o jogo contra o Flamengo.
A escalação que está sendo ventilada como mais provável é (ou ao menos vinah sendo cotada como mais provável):
Renan; Índio, Orozco e Marcão; Jonas, Sandro, Danny Morais, Ji-Paraná e Alex; Fernandão e Nilmar
À luz do texto anterior, fica claro que essa escalação carece de auxiliares ao Alex. Ji-Paraná poderia ser 3o homem? Sim, tem características pra isso, mas tais características não foram reapresentadas desde que voltou de lesão, mas o problema maior não é o lado esquerdo, pois pode-se dar mais liberdade para o Marcão e tá tudo certo, os volantes fazem a cobertura do lado esquerdo para a subida do Marcão. O problema maior é o lado direito, pois o Jonas tá muito mal na saída de bola, não vai ter absolutamente nada por esse setor.
Mas na minha opinião é solução é muito simples: coloca o Bustos na ala-direita, no lugar do Jonas, e tá feito. Apenas com essa alteração essa proposta já pode dar um resultado muito melhor. Não porque o Jonas é ruim e o Bustos é bom, mas por causa das características de cada um deles.
Como eu disse antes, o Danny tem qualidade no passe, e o Sandro também. Ambos tem melhor toque de bola do que o Edinho, assim pode fazer uma linha de dois homens à frente da zaga e reveza a subida, quando sai um o outro faz a cobertura, cuidando também da subida do Bustos. O lado esquerdo se acerta com Marcão e Ji-Paraná, um cuidando da subida do outro.
Tem muito Colorado apavorado com as baixas do nosso time e das opções que restaram para esta partida, mas sinceramente dá pra armar um bom time com o que temos a disposição.
Só não me bota Alex e Andresinho no meio, a não ser que o resto ficque completamente estático lá atrás. O Flamengo tem um meio-campo rápido e de jogadas laterais, o campo do Maraca é enorme e vai faltar gente se nosso meio não tiver bem ajeitado.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário