This is a nice opportunity for you to show off your work using this amazing, clean and minimalistic template for blogger!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Um preço alto, muito alto!

Quanto vale uma goleada em um clássico com tamanhas peculiaridades como um Gre-Nal? A magnitude de um confronto considerado por muitos como o maior clássico de futebol do país tem um preço?

Sim... maior do que podemos calcular neste momento após o recente massacre Colorado frente o seu maior rival.


Para o Inter representa mais do que ganhar sobrevida pelo título nacional e estar na luta mais do que nunca por uma vaga na Libertadores do ano que vém... praticamente ganhou-se um título a parte dentro do Campeonato Brasileiro e não apenas 3 pontos na Tabela de Classificação!


Não é exagero e nem uma vangloriação exarcebada entender que essa foi a maior vitória no clássico desde 1997 quando o Colorado aplicou outros 5 gols no Grêmio em pleno Estádio Olímpico.


E para o time da Azenha? Quanto valeu o Gre-Nal?


De lição... primeiro por que futebol se ganha dentro de campo e respeitar seu adversário é tão importante quanto se impor no momento oportuno durante a partida. Além disso, toda a gozação que sua torcida terá de suportar por um bom tempo servirá para assimilar a verdade quanto ao atual elenco gremista e a gestão administrativa realizada em seu Clube. Esta pode ter sido a ratificação (veremos nas próximas rodadas) daquilo que boa parte da imprensa esportiva e da crônica especializada vinham afirmando: O Grêmio possui muitas limitações e os adversários que jogarem "respeitando" as suas qualidades aproveitando destas falhas podem ter sucesso. O Inter não jogou apenas contra o Grêmio, mas sim contra o líder do campeonato e em defesa de sua honra, diferente do seu adversário que entrou em campo acreditando ser maior e melhor do que realmente é - HUMILDADE X SOBERBA!


Cabia mais, muito mais!


Tanto é verdade que o vexame só não foi maior por que Celso Roth abriu mão de jogar no 2º tempo em busca de um resultado diferente, sob pena de aí sim sofrer uma goleada de proporções inédita na história do clássico.


O que devemos entender de uma vez por todas é que um "produto" torna-se valorado pelas condições e especulações oferecidas pelo mercado ao qual está engajado, ou seja, se este Gre-Nal que vinha sendo tratado como o "Clássico do Milênio" significava tanto, é por que o mesmo seria fundamental para ambos dentro de suas aspirações no Campeonato (circunstâncias - condições propriamente dita) e, por que "alguém" jogou na Imprensa sugerindo um confronto de Operários contra Galácticos, ameaçando passar com a tal "máquina" por cima do adversário, jogando toda a responsabilidade em uma teoria de conspiração envolvendo inclusive a própria arbitragem (Especulações irresponsáveis). Teve quem falou também que o Gre-Nal seria o mais importante de toda a sua carreira, enquanto do outro lado havia um trabalho sério, focado e disciplinado, tudo em busca de uma vitória.


O Grêmio juntará os cacos e conseguirá re-assumir a ponta do Brasileirão?


É possível, mas acredito que por lá a preocupação gira em torno de uma vaga no G-4 caindo em si e sua realidade, sob pena de o Grêmio pagar de "Cavalo Paraguaio" concluindo o 4º fiasco do ano, depois das eliminações vexatórias na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho e, é claro, ser goleado de tamanha forma pelo Inter.


Saudações Coloradas

0 pessoas comentaram: