Difícil, muito difícil, mas é a nossa mais pura realidade... me deparei hoje com uma declaração de Alex, no qual ele expressou sua opinião quanto o que existe ainda de pretensões para este Campeonato Nacional: "– Temos três jogos importantíssimos (contra Botafogo, Vitória e Grêmio). Temos o objetivo de pelo menos chegar na Libertadores. O título é bem improvável, temos que ser realistas".
Doído ler isso e me lembrar do início desta temporada quando vencemos maravilhosamente bem o Torneio de Dubai. Parecia que em 2008 os equivocos de 2007 não se repetiriam e que a pré-temporada (tão questionada naquele ano) de tão bem planejada seria o alicerce para a conquista do título Brasileiro neste ano.
A única certeza que tenho é que a eliminação frente ao Sport de Recife na Copa do Brasil foi um divisor de águas para todo o restante do ano. Abel Braga dali em diante já não tinha mais condições de se manter no Clube e os espaços deveriam ser abertos para os jogadores advindos da base (dificuldade que existia quando Abelão comandava o Time).
Lógico, com a saída do comandante campeão mundial não seria diferente quanto a seus comandados... líderes natos e fundamentais na trajetória em 2006 deixaram o Colorado para vôos diferentes em suas respectivas carreiras.
Começou a renovação! Tite até começou bem e algumas contratações de encher os olhos da torcida e de toda a crônica esportiva foram promovidas, enchendo nossos corações de esperanças novamente... triste ilusão, pois toda e qualquer renovação depende de tempo para acontecer e dar resultados satisfatórios.
Estamos próximos do encerramento da temporada, restando a conquista na Sulamericana (que salvaria o ano em termos) e há 14 partidas do final deste Brasileirão. Vencer o campeonato continental buscando uma vaga na Libertadores no ano do centenário DEVE ser a maior ambição de todo o grupo e da torcida neste momento.
Honestamente... é frustrante reconhecer que as coisas não deram muito certas novamente neste ano, porém, não é a hora de jogar a toalha! Devemos acreditar SEMPRE e a vaga na Libertadores deve ser sim priorizada, valorizada mais ainda se o título na Sulamericana acompanhar esta conquista.
Alguns cuidados devem ser tomados para o Centenário do Clube não se torne "frustrante", pois peças do elenco como Nilmar, D. Carvalho e Alex dificilmente estarão no Inter no ano que vém, por isso, que se faça a renovação agora e com inteligência para que o Colorado não passe por uma nova renovação a cada janela de transferência aberta.
Saudações Coloradas
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário