This is a nice opportunity for you to show off your work using this amazing, clean and minimalistic template for blogger!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

EURO 2008 - 4 - Sistemática do Meio Campo

Escreve Giovani Adornes:

Essa vitória, esse título, passa pelo melhor meio campo do mundo, fácil dizer agora, mas mostrou a cara desde o primeiro jogo.

Marcos Senna: Esse meio campo começa com um jogador de rara qualidade, com uma precisão de desarme desconcertante, sempre dando segmento na jogada com inteligência, um dos melhores primeiros volantes do mundo hoje.

Fabregas: Entrou muito bem no segundo tempo da semi-final, e como Frings iniciou a partida pela Alemanha o sábio Aragonês incumbiu Fabregas e Capevila de evitar a jogada da direta dos Alemães com Schweinsteiger e Frings, ele acertou, mesmo eu não gostando de mexer em time que está ganhando ele não tinha um atacante pra final do naipe do Villa. Portanto o segundo volante dessa linha movimentadissima a frente de Senna é Fabregas.

Xavi Hernandez: Este rapaz brinca de jogar bola, esse playboy com a cara do “Robert Downey Jr.”, flue pelo meio campo, to cansado de ouvir que ele é volante ele é um armador e dos melhores, tem muita concentração, sempre de cara fechada tanto no Barça como na seleção ele chama a responsabilidade, pois tem que armar o jogo. Se movimenta por todos os lados, gira atrás do Senna, se infiltra entre os zagueiros, tem um cruzamento preciso principalmente pela direita, o cérebro da Espanha é o Xavi.

.Na minha modesta opinião este jogador foi o melhor jogador da Euro 2008.

Iniesta: Este projeto de “Xavi”, cria do Barça também, é mais um armador habilidoso, mais um nanico bom de bola, muito atento as subidas de Lanh pela sua direita, fechou o lado com Sérgio Ramos, e por ai a Alemanha insistiu e não deu, pouco alterou com o Xavi, foi mais importante taticamente na final do que vinha sendo ofensivamente durante a competição.

Davi Silva: este meia atacante, esteve um pouco abaixo da sua melhor forma porém não comprometeu, cumpriu funções táticas importantes na final estando sempre atrás da linha da bola, o que deixou o Fernando Torres isolado, foi um acerto de Aragones deixando muita gente de cara torta na Espanha.

Bueno, parabéns a Espanha, ao futebol ofensivo da EURO 2008, agradeço a quem consegui ler até aqui.

Agredecimento especial ao Marcelo pelo espaço e ao Rafael Adornes pelo apoio com os dados.

Criticas, perguntas podem mandar pro email.

Abração.


Giovani Adornes de Oliveira
Email: gioadornes -arroba- hotmail -ponto- com -ponto- br

0 pessoas comentaram: