Escreve Giovani Adornes:
Foi um torneio para não esquecer. Sempre fico meio cabreiro, com o pé atrás com esses torneios de seleções principalmente o torneio Europeu, onde os jogadores estão em fim de temporada, alguns voltando de lesão, geralmente os melhores, outros que são reservas nos grandes times tem que pegar ritmo de jogo, e tem a questão financeira pra alguns jogadores que pode ser fundamental pra jogar bem. Felizmente o que se viu, foi outra história, a competitividade imperou, verdadeiras batalhas campais, jogos emocionantes, como (Suíça 1 x 2 Turquia) na primeira fase, (Áustria 1 x 1 Polônia) também na primeira fase, sem falar os jogos das melhores seleções e das surpresas.
A estrutura da competição beira o perfeccionismo, sempre priorizando o conforto nas arenas, a média de público foi de (36.803/jogo).
Assistindo o que acontecera no início da semana a venda de ingresso pra final da Libertadores, é difícil pensar numa Copa do Mundo no Brasil, claro que não são todos os estádios com esses problemas temos o Beiro Rio como exemplo mas é pouco.
Voltando a EURO 2008 vamos falar dos destaques positivos:
Holanda
Rapaziada, vocês já tiveram aquela transa inesquecível com aquela gata perfeita, formosa, irresistível, cheirosa, doce, como uma laranja madura e fresca? E de repente ela some do nada sem aviso. Essa é a Holanda. Ela entra no salão toda posuda, vistosa, recebe todos os olhares e quebra o salto. A Holanda é um sonho de uma noite de verão, um amor de carnaval, a gente se apaixona, nunca esquece mas ela não vai voltar, não nesta estação. Essa laranja só Rinus Michels sabia descascar e tirar dela o melhor suco.
Portugal
Agora vai! Ora pois! Não foi. Nem com um o super técnico Portugal chega lá.
O anúncio antecipado da saída de Felipão afetou, e a culpa foi do Dunga. Abramovich temendo uma vontade de Felipão voltar ao lar, botou pressão e Felipão meio sem graça anunciou antes da hora sua saída e Portugal também saiu antes da hora, com o melhor do mundo em campo e tomando o primeiro gol da Alemanha numa tabela manjada na frente da área, num momento de ingenuidade que custou caro.
Rússia
Uma surpresa a Rússia, mostrou futebol, revelou ao mundo Arshawin um futuro craque porém alguns times entram pra jogar todo o torneio, a Rússia parece que aceitou uma rixa pessoal de Guz Riding e gastou suas forças para eliminar a Holanda.
Turquia
A raça e a devoção em forma de equipe, uma grande surpresa, pois essa geração de jogadores estão bem abaixo do nível da anterior, que contava com Hakan Sukur, Basturk, Nihat, Hasan Saz.
----------
Texto gentilmente cedido por Giovani Adornes
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário