This is a nice opportunity for you to show off your work using this amazing, clean and minimalistic template for blogger!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Novos rumos

Tite é o novo técnico e ninguém mais ninguém menos que Fernando Carvalho será assessor de futebol do Internacional. O anúncio oficial já está no site do Glorioso:
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=6939
Acho que a escolha do treinador é muito boa, especialmente se levarmos em conta os nomes disponíveis. O Inter tentou Muricy (o que eu acho que seria um retrocesso, mas é um nome de peso), Autuori, dizem que até Felipão e Bianchi foram sondados, porém as opções com chance real de assumir o comndo técnico da nossa equipe eram Tite, Nelsinho Baptista, Bonamigo, Falcão, Dorival Júnior entre outros tantos treinadores medianos pra baixo.

Muitos torcedores clamavam por Falcão, que já passou pela Seleção e pelo Inter de forma decepcionante e já não trabalha como técnico de futebol a mil anos, o que pesa muito. Seria uma aposta como qualquer outra, a única diferença seria o apoio do torcedor que seria maior e muito mais duradouro, mas nada além de uma aposta.
Gosto do Tite, acho que ele fez ótimos trabalhos a frente de Caxias, Grêmio, Palmeiras e Corinthians. Alguns contestam que nesses times (com excessão do Caxias) ele contou com bons elencos, e por isso que se deu bem. Mas aí eu te pergunto: essa não é exatamente a situação do Inter? Ou alguém questiona a qualidade do nosso grupo de jogadores?
Engana-se quem acredita que com um plantel bom qualquer treinador se cria. O que tem de gente que se atrapalha quando o plantel é farto não cabe nos livros. Fazer bons trabalhos não é demérito nenhum e é assim credencial, pois mostra que o profissional tem autoridade sobre seus comandados e sabe montar uma equipe competitiva mesmo com medalhões - o que nem sempre é tarefa fácil, muito pelo contrário.

Um aspecto muito presente nas times que comanda é a boa organização/disciplina tática que consegue implantar, exatamente um ponto que anda muito em baixa no nosso time. É atacante querendo ser meio-campista, volante querendo ser armador, zagueiro jogando de ponta, e por aí vai.... Além disso, é um dos únicos - se não o único - que utilizam os alas de forma correta no 3-5-2, como jogadores de meio-campo e não apenas "laterais avançados".

Claro que não dá pra saber se vai dar o resultado que todos queremos, mas se for pra apostar eu aconselho - e coloco meu dinheiro - no "sim". Acho que tem tudo pra dar certo e assegurarmos nossa vaga na Libertadores 2009, principal objetivo de 2008.

2 pessoas comentaram:

Rodrigo Mota disse...

Claro que não dá pra saber se vai dar o resultado que todos queremos, mas se for pra apostar eu aconselho - e coloco meu dinheiro - no "sim". Acho que tem tudo pra dar certo e assegurarmos nossa vaga na Libertadores 2009, principal objetivo de 2008.

-----------------------

Como tu disse, não dá pra saber se vai dar resultado, tomara sim. E agora a volta do FC, minhas esperanças começam a ficar maiores, e a chance de termos uma grande campanha no centenário se concretiza.

Abraço!

Déborah e Daniel disse...

Depois de tanta insistência eis que 'nosso' presidente se rende a pressão e acaba trazendo o Tite.
Bom, o argumento de que ele é gaymista não convence, mesmo por que ele terá a oportunidade de aparecer novamente em um clube grande e de ponta, cheio de perspectivas para o Centenário. Espero, e acredito que todos compartilham esse pensamemnto, que, apesar de gaymista, ele seja profissional acima de tudo. Em breve teremos um gayNAL para ele provar isso...
Por outro lado, parece-me, que o Pífero ficou 'sufocado', pois ele mesmo havia dito que o Tite não pisaria no Beira Rio... Pelo que parece ele vai ter que baixar a cabeça para o FC daqui por diante... Espero que não haja ciúmes e passionalismo nos bastidores e que o Inter esteja acima de tudo... sempre!

Parabéns pelo blog!
Saudaçções Coloradas!