This is a nice opportunity for you to show off your work using this amazing, clean and minimalistic template for blogger!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Façanha Mágica






Quarta-feira, 23 de Abril de 2008. Um dia, uma noite que ficará marcada na História do Internacional. Com show da torcida Colorada, e de Andrézinho, protagonista da Noite, o Colorado superou a diferença de 2 gols imposta pelo Paraná diante de muitas adversidades Um jogo que ficará marcado pela raça, pela doação de todos os jogadores, e pelo apoio incansável da Torcida.


Porém a Noite não começou com tantas alegrias quanto terminou. Logo à um minuto, Jonas, garoto que recebia oportunidade entre os titulares tromba com Índio, e cai de maneira que seu pescoço se dobra. Com Jonas descordado, o time Colorado abalou-se com o companheiro, que teve de ser atendido às pressas com uma Ambulância, a equipe de Abel cochilou, e logo após o incidente, sofreu o Gol que parecia acabar com as esperanças Coloradas, pois se até então eram 3 gols a serem feitos, agora eram 4 gols, sendo que a diferença de 2 gols já não levava aos penaltis, pois o Paraná havia marcado um gol fora.


Imediatamente, os jogadores do Inter partiram para o ataque, e, o predestinado Andrézinho abriu o placar.


Empolgado com o Mágico apoio da massa Colorada, o Internacional partiu pra cima. Ainda mais quando o lateral-direito do Paraná foi expulso ao cometer falta violentíssima em Andrezinho. Com um jogador a mais e o Paraná n retranca, Abel chamou Ji-Paraná e o substituiu por Adriando, empenhado em fazer mais 3 gols. E numa das muitas investidas pela direita, Bustos fez ótimo cruzamento e Índio,zagueiro empenhado na pressão, empurrou para as redes.


Com o Gigante incendiado, o Inter continuou com a pressão cada vez mais sufocante. Aos 34 min, outro incidente de expulsão. O zagueiro Colorado Sidnei, e o atacante Joélson, discutiram e foram expulsos.


Aos 41 minutos , Fernandão escora a bola primorosamente para novamente Andrezinho, iluminado completar para o Gol. Agora faltava apenas mais um, para o Segundo tempo.

Começado o segundo tempo, a pressão continuou constante, dentro de campo e das arquibancadas. E foi recompensada. Aos 18 minutos, o guerreiro Magrão, mata a bola no peito, e gira com estilo para marcar o gol que faltava. Era o Colorado conseguindo a grande façanha. O Gigante enlouqueceu.

Com pequena resposta paranaense, o adversário levou perigo, com uma bola na trave que poderia ter estragado a festa do Internacional. Mas, para garantir, a mobilização continuou e numa das muitas arrancadas de Nilmar, ele foi derrubado e sofreu penalti. Fernandão foi lá e decretou a Histórica, Heróica Vitória Colorada.
Lembro-me de antes da partida, da entrevista de Andrézinho, que seria substituto do artilheiro Colorado Alex. Andrezinho disse que nunca esteve tão confiante em marcar seu primeiro Gol com a Camisa Colorada.
Além do Iluminado Andrézinho, muitos foram os destaques. A Torcida, incansável, apaixonada. Fernandão, que em sua volta, foi decisivo, primoroso, guerreiro. Fica agora a lição de um grupo que mostrou garra, União e Paixão pelo Clube. Com elevada moral, espero que repitam-se estas atuações exemplares, e que nunca seja esquecida esta façanha da Noite de 23 Abril de 2008.
Vamo Vamo Inter!

0 pessoas comentaram: