This is a nice opportunity for you to show off your work using this amazing, clean and minimalistic template for blogger!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

A atual gestão do Inter tem o apoio da torcida?

Não, ela não tem, porém, a confiança praticamente incondicional em Fernando Carvalho somado ao temor do retorno da filosofia administrativa que geriu o Inter ao longo dos anos 80/90 faz com que a maior parte da torcida Colorada “ainda” prefira a manutenção de V. Píffero e seus homens de confiança frente ao Inter.

Ruim com ele, pior sem ele! Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada na Comunidade de orkut “Internacional 1909” que conta com um pouco mais de 100 mil integrantes.

Vamos aos números:

Eleições no Inter - Píffero ou Oposição?

Resultado: 67% preferem a manutenção da atual gestão, 25% escolheriam a oposição e 8% não opinaram ou declararam depender dos nomes indicados pelos opositores.

Esses números, porém, não representam necessariamente a satisfação do torcedor como um todo. A pesquisa eletrônica indagava os participantes quanto aos motivos de sua preferência.

Resultado: 40% preferem na atual gestão por receio de retornarem ao Inter os homens que geriram o Colorado nas décadas passadas, 38% escolheriam Píffero por trabalhar diretamente com Fernando Carvalho e 24% por aprovar o trabalho desempenhado pelos atuais mandatários Colorados até agora; se apenas 24% dos 67% que preferem Píffero aprovam o trabalho dele, temos uma aprovação que gira em tornop de 16%... muito pouco pra quem pretende se manter no poder em uma Instituição do tamanho e da magnitude do Internacional em um longo período de tempo.

Saudações Coloradas

OBS.: O Tópico acima citado contou com aproximadamente 122 opiniões em um debate travado por aproximadamente 24 horas contadas da data em que foi sugerido a pesquisa.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Daniel Carvalho nega estar desmotivado com a reserva no Colorado

Criticado pela apatia no empate contra o Goiás, Daniel Carvalho negou com veemência que esteja desmotivado com a reserva. Segundo ele, a falta de explosão em alguns lances se explica pela falta de ritmo. Pensamento igual ao do preparador físico Fabio Mahseredjian, que atesta crescimento físico desde o início do trabalho para perder peso.

– Sábado, ele já voltou para marcar. Crescerá jogo após jogo – garante.

Segundo o fisiologista José Luiz Crescente, Daniel Carvalho está um quilo abaixo dos 83 apontados como ideais – em sua chegada, dia 30 de julho, pesava 87 quilos.

– Só a seqüência de jogos permitirá que alcance o ideal – afirma o fisiologista.

Com a volta de Alex da Seleção, Daniel volta à reserva contra o Atlético-PR, sábado, no Beira-Rio. O problema é que o atacante precisa mostrar serviço para convencer o Inter a prorrogar seu contrato por mais seis meses. O empréstimo ao CSKA acaba em dezembro — a rigor, são 15 jogos até o fim do ano (se chegar à final da Sul-Americana).


Contra o Goiás, ficou a impressão de que você está desmotivado. É verdade?

Desmotivado, eu? Claro que não. Primeiro, porque sou profissional. Segundo, pela chance que o Inter me deu de retornar, que marcará profissional e pessoalmente.

Você admite que, em alguns lances, parecia lhe faltar explosão?

É só uma questão de ritmo de jogo. Em alguns momentos, tinha explosão, em outros, não. É normal para quem estava havia muito tempo sem jogar. Acho que fui dentro do esperado. Mas tenho muito que aprimorar.

Por que você demorava para chegar à bola e cobrar os escanteios?

Os próprios companheiros pediam isso. Quando vinham para a área, Bolívar e Índio pediam que eu segurasse a cobrança. O escanteio é o momento que os zagueiros têm para descansar depois de ficar marcando lá atrás.

Como você está em relação ao aspecto físico?


Já não tenho mais dificuldade nenhuma. Estou em forma, feliz por ter atingido o meu objetivo, que era perder peso (Daniel evita falar sobre quantos quilos perdeu). Estou 100%.

Há lugar para você no atual time do Inter?


Na minha avaliação, tenho capacidade para isso. Sei que tenho condições para jogar, como outros que hoje estão na reserva. Mas não sou eu quem decide isso.


Pretende ficar em 2009?


Este é o meu objetivo. Mas tenho dito aos meus amigos: não adianta sofrer por antecipação. Vamos esperar para sofrer lá adiante, quando dezembro chegar e a direção manifestar sua intenção de prorrogar o contrato.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Walter nega que tenha alterado a idade para jogar futebol


No centro de uma polêmica sobre a sua documentação, o centroavante Walter treina e espera uma nova chance no time profissional do Inter. Nesta quinta, o atacante voltou a negar alteração da data de nascimento e admitiu que não rendeu o esperado quando teve chance no time profissional.

- É uma coisa triste. Quando eu descia para o time júnior, eu ficava escutando tudo isso, mas só quero entrar e dar a resposta dentro do campo. Ninguém tem prova, só falam. Os outros pensam que eu sou gato, mas não sou – afirma à Rádio Gaúcha.

Destaque da Copa São Paulo de juniores, Walter foi integrado ao grupo principal e teve algumas chances com Tite, mas aos poucos perdeu espaço. O técnico teria sido proibido pela direção de escalá-lo enquanto não fossem investigadas todas as suspeitas sobre o registro do jogador. Walter diz que o treinador nunca tratou do assunto com ele.

– Sobre isso ele não me falou nada. Ele só me cobra dentro de campo, o que está certo e o que está errado – diz.