This is a nice opportunity for you to show off your work using this amazing, clean and minimalistic template for blogger!

domingo, 10 de agosto de 2008

Entrosamento... um problema crônico

Não poderia ser diferente e praticamente meio time contratado para o 2º turno do Brasileirão desencadeou uma dificuldade crônica no intervelo de tempo entre a estréia destas novas contratações e o entrosamento entre eles.

Bolívar, G. Nery, Rosinei, D'Alessandro, D. Carvalho e Luiz Carlos chegaram para vestir a camisa Colorada na titularidade e este processo de adaptação ao restante do elenco e entre eles mesmos não será nada fácil! Outros nomes para compor elenco também seguirão a mesma maratona...

Tite já reclamou de ter que montar este time ao meio do campeonato... campeonato este que está pegando fogo enquanto o Colorado vem a ritmo de pré-temporada.

Paciência?

A Diretoria Colorada soube assim o fazer nesta renovação pós-título mundial, tardiamente ou não, a paciência para concretizar um bom negócio pautado na contratualidade que favoreceu a entidade "Sport Club Internacional" desencadeou este problema agora.

Culpa da Direção? Descaso com a Comissão Técnica?

Não acredito nisso... a Lei Pelé e toda a disparidade entre a força monetária dos times do Brasil e da Europa/Oriente Petroleiro/Japão torna-se ainda mais desigual quando as janelas de transferência com Clubes do exterior se abre.

O nosso futebol acabou se tornando um refúgio de jogadores que não deram certo lá fora, atletas sem qualidade que nem tiveram uma oportunidade de ir ao exterior, assim como "velhos" que não servem mais para o mercado internacional e de jovens buscando seu lugar ao sol.

O que resta?

Preparação Física e Aplicação Tática... esta é a tônica do sucesso tamanha eqüidade e equilíbrio entre os Times do Campeonato Brasileiro. Nosso Inter vive por um momento de alcance à melhor condição física e adaptação da filosofia do treinador ao novo elenco.

Conclui-se que não há muito o que esperar de Tite senão dar-lhe tempo, porém, cabe a ele cobrar uma atitude mais determinante dos seus defensores e ousadia dos jogadores mais técnicos. Meias e atacantes "diferenciados" podem resolver uma partida em um único lance de individualidade; estas partidas estão fazendo o Inter perder pontos sagrados que farão muita falta mais lá na frente, ou seja, de nada adianta montar o melhor time do Brasil na reta final do Brasileirão se não forem computados melhores resultados até a conclusão do "entrosamento" entre os valores recém contratados pelo Colorado ao Inter como um todo.

Que seja 1/2 X 0, mas dentro do Gigante e contra adversários mais limitados fora de casa os pontos devem ser alcançados SEMPRE!!!

Saudações Coloradas

0 pessoas comentaram: