Agora mesmo eu estava andando por aí no orkut, e ví um tópico no mínimo triste.
Um dos grandes times do Brasil, de suma importância para o futebol nacional, está acabando. O Clube Atlético-MG corre sério risco de falência, pois tem uma dívida de mais de R$400 Milhões, a maioria adquirida graças a sucessivas direções sujas. Em pouco mais de uma década, uma divida "irrosória" de R$4 Milhões aumentou cem vezes. Como? Segundo o conselheiro do próprio Galo, Manfredo Palhares, alguns dirigentes ligadas a bancos conseguiram empréstimos para o clube, só para depois poderem cobrar juros sobre valores que o CAM não podia pagar.
Realmente triste isso, ver um time de grande e tradicional se acabando.
Para todos aqueles que dizem que o Atlético não é nada, é insignificante, peço que se lembrem do Inter nos anos 90. Quase falido, acabado, lutando pra não cair, sofrendo na mão da máfia dos Záchias.
O Galo vive exatamente essa situação, que está se tornando irreverssível. Só desejo que apareça algum Fernando Carvalho mineiro para salvá-los, e também percebo como devemos ser gratos as competentes diretorias que reergueram o Inter nessa década.
2 pessoas comentaram:
É triste mesmo. Como tu mesmo disse, o Inter já passou por momentos difíceis, tal como o Galo. Só desejo boa sorte pra eles.
Fechar as portas não fecha NUNCA... o problema é que estas questões financeiras impedem o Clube de investir e crescer dentro e fora de campo. Investir na base e fazer uma parceiria com o torcedor (tipo como o Inter fez) é a única alternativa viável para resolver isso em médio prazo. Parcerias milionárias e mirabolantes complicariam ainda mais as coisas (tipo M$I e I$L). Saudações Coloradas
Postar um comentário