This is a nice opportunity for you to show off your work using this amazing, clean and minimalistic template for blogger!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - INTER x GOIÁS


Foto: JEFFERSON BERNARDES/VIPCOMM

INTER
Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Taison; Nilmar e Alex
Técnico: Tite

GOIÁS
Harlei; Henrique, Rafael Marques e Paulo Henrique; Vítor, Fernando, Ramalho, Paulo Baier e Romerito; Frontini (Schwenck) e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 9 de julho de 2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)

Hoje é dia de rever nosso Glorioso Sport Club Internacional, que vem melhorando de rendimento desde a chegada do novo comandante, e também um dos maiores nomes da história do Inter: Pedro Iarley, que entre outras coisas foi o melhor jogador da final do Mundial de Clubes FIFA 2006, tendo entortado a zaga Catalã antes de dar um merengue para Adriano Gabiru marcar o gol do título e ainda gastar precisos minutos - os mesmos 3 que foram dados de acréscimo - junto à bandeira de escanteio do Barcelona.


Foto: Osny Arashiro/ipcdigital.com

Iarley, do alto do seu modesto 1,70m, foi um gigante durante os 3 anos que atuou pelo Inter, um gigante do tamanho do Gigante da Beira-Rio, foi o nosso David Colorado frente ao Golias Catalão. Atualmente está no Goiás, e sua obrigação lá é a mesma que teve aqui: levar seu time às vitórias, construir situações e marcar gols. Portanto, Colorado, não se surpreenda nem se sinta traído se Iarley fizer hoje pelo Goiás e que sempre esperamos dele pelo Inter. Ao contrário, aplauda tanto seu anúncio quando da escalação do Goiás, quanto sua entrada em campo e seu eventual gol - que esperamos que não aconteça - , sim eu disse APLAUDA PEDRO IARLEY SE ELE MARCAR UM GOL HOJE. Não estou pedindo para que TORÇAM para ele marcar, apenas pedindo que reconheçam seu talento e sua situação atual. Pedro Iarley, muito mais que tantos outros que por aqui passaram, merece isso de nós. E não se sintam ofendidos se ele eventualmente vibrar se marcar um gol em nós, pois como ele mesmo disse em entrevista à ZH, existem dois pontos que se opõem: o respeito ao ex-clube por não vibrar e a falta do respeito com o atual grupo e sua torcida.

— Vou deixar para o momento. Não tenho nada planejado. Eu espero que a torcida não fique chateada. A minha função ali é fazer gol. Mas não estou preocupado com a reação (da torcida), até porque fazer um gol no Inter não é fácil não — finalizou.

Quanto ao nosso time, repito aqui o que foi dito por Wianey Carlet após conversa com Fernando Carvalho:

Conversei com Fernando Carvalho, hoje assessor do departamento de futebol colorado, sobre o trabalho de Tite. Fernando está entusiasmado com o treinador.
Disse-me que Tite foi didático e metódico. Começou reorganizando o sistema defensivo, que é muito mais do que apenas definir titularidades. Depois, orientou o posicionamento do meio-campo que andava girando, correndo e se atrapalhando.
Agora, segundo Carvalho, Tite vai cuidar do ataque. Ele já viu que Nilmar tem dificuldades para jogar adiantado, tendo zagueiros adversários grudados às suas costas. O treinador quer ajustar o time para que explore as melhores virtudes do seu atacante, o que também implicará em orientações especiais para o próprio Nilmar.
E assim, Tite vai fazendo as correções que o time precisava. É possível que hoje, 19h30m, contra o Goiás, já se observe mudanças no posicionamento do ataque colorado.


A melhora nos setores de defesa e meio-campo Colorado foram notadas tanto no Grenal quanto no jogo do último fim de semana, sendo que a melhora no meio-campo resultou em um ataque mais organizado, insinuante, perigoso e efetivo, mas que ainda dá sinais de que o setor de ataque carece de um ajuste fino, justamente para melhor aproveitar o grande nome do nosso ataque - Nilmar.
Qual Colorado não quer voltar a gritar:

Nilmaravilha, nós gostamos de você!
Nilmaravilha, faz mais um pra gente ver!

Vocês não sabem quanto nós cantamos essa musica do Jorge Ben Jor adaptada ao Nilmar nos pagodes que vez ou outra faço com meus amigos. Até porque acredito que muitos nem sabiam que eu toco pandeiro num banda de pagode que vem junta desde os tempos do segundo grau no Colégio João Paulo I, alí na Assis Brasil, do lado do Colégio São João onde estudei até a 8a série.

Acho que teremos mais uma grande apresentação do nosso time, mas não se surpreendam se o Goiás impor ao Taison um cuidado que ainda não recebeu. Taison, mais dia menos dia, não vai ser conhecido somente por nós, será conhecido também pelos nossos adversários, que irão adotar um cuidado maior ao nosso Guri. Bueno, e aí veremos duas coisas: como ele se comporta e como os demais jogadores do Inter irão se aproveitar disso, pois cuidar de um muitas vezes significa descuidar de outros, principalmente quando um time conta com Taison, Alex e Nilmar. Se um deles ganhar atenção especial, vai sobrar espaço para os outros dois, e um time dar atenção especial aos 3 é tarefa extremamente difícil, pois não sobra mais nada para esse time fazer em campo.

Bons ventos parecem finalmente voltar a soprar no Beira-Rio.

0 pessoas comentaram: