This is a nice opportunity for you to show off your work using this amazing, clean and minimalistic template for blogger!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Talvez, uma Lição

Paraíso para os corneteiros! Com o jogo de Ontem, os corneteiros desabrocharam, já que com tantas boas atuações eles tiveram de conter-se um pouco. Confesso, porém, que também fiquei surpreendido com o Inter. Como um time de atletas tão experientes, deixa se possuir pela pressão do Sport. Tudo bem, estavam com a 3º zaga. Só que o problema justamente não estava lá. Ao me referir aos atletas experientes, não me refiro à Pessanha, Derlei, Dani Morais.... Me refiro a Fernandão, Alex, Guiñazu, Nilmar.... Não, não estou corneteando. O problema estava justamente do meio para a frente. Empatando o jogo em 1 x 1 - Resultado excelente - tais jogadores não seguravam a bola, não
à tocavam, sucumbiam à uma pressão à qual deveriam se adequar, acalmando o jogo, como fez o Sport ao ter garantido o score.
Me surpreende mais ainda, o fato de os Jogadores terem saído de campo ao final falando justamente isso: Estávamos muito atrás. Me refiro a Iarley, Alex, etc. Tendo consciência disso, porque permanecer sem reagir.
Contudo, apesar de sentida, a eliminação na Copa do Brasil não deve ser encarada como um desastre, quanto não se deve sair disparando para todo lado, procurando culpados, nos garotos, em Abel, Nilmar, Jonas, Fernandão, etc. É coisa do Futebol, não é sempre que se pode vencer. Lembro-me do Gauchão de 2006, quando o Inter perdeu um Título ganho, contra uma equipe muito fraca. Foi preciso uma advertência sobre as falhas do time para se reerguer e conquistar uma Libertadores. Como disse Jorge Wágner, mais no final do ano: "Ganhamos a Libertadores quando perdemos o Gauchão". Espero que seja dessa forma que aconteçam novamente as coisas. Como disse Carlinhos Bala, ao final da partida, citando um trecho Bíblico: "QUEM TRABALHA, DEUS AJUDA". Com essa filosofia que o Internacional deve seguir.

0 pessoas comentaram: