This is a nice opportunity for you to show off your work using this amazing, clean and minimalistic template for blogger!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Quem, como eu, nasceu no começo dos anos 80 pra cá, ainda não tinha vivenciado o acréscimo de páginas na história do Sport Club Internacional. Os dias de glória do nosso Clube, a verdadeira história do Internacional era coisa do passado, infelizmente.
Não que isso diminuísse em um milímetro nossa paixão por esse Clube - aliás esse era mais um dado ressaltando o caráter inabalável da nossa paixão por esse Clube, pois mesmo sem vivenciar os dias de Glória crescemos e nos mantemos Colorados! Vimos o vitorioso Grêmio de 90 e não nos abalamos, mantivemos nossa paixão intacta, nutrindo um amor baseado em glórias do passado alvi-rubro - motivo de festas em nossos corações.

Pois bem! Hoje podemos encher o peito e gritar em alto e bom som:
O teu presente diz tudo
trazendo a torcida alegres emoções

Colorado de todos os cantos do Mundo: estamos vendo a história do nosso Clube sendo incrementada a cada dia que passa! Nosso Clube vive dias que acabam de entrar pra história e serão lembrados para todo o sempre! Nosso Inter nunca antes havia alçado vôos tão altos como os dos últimos anos, e dá todos os sinais de que assim irá se manter por um bom tempo. Em 2006 vimos mais um trecho do nosso hino se fazer realidade pois diante de um Barcelona derrotado
vibrou o Brasil inteiro
com o Clube do Povo do Rio Grande do Sul

Como bem disse Abel Braga ao final da Libertadores 2006: assim como hoje cantamos o nome de Bodinho, Don Elias, Falcão, reverenciamos Escurinho, Caçapava, Larri e tantos outros, as próximas gerações cantaram o nome de Fernandão, Clemer, Guiñazu, Tinga, Sóbis, Índio e tantos outros heróis que nós vimos honrar o manto sagrado do Sport Club Internacional.

Chore Colorado, pois teu sonho de ter histórias fantásticas do teu time para contar aos teu filhos, netos, bisnetos, ... já é realidade! Tu viste a história do teu Clube ser escrita!!!!!
Tu viste a Libertadores ser erguida diante de um Gigante da Beira-Rio em festa, tu viste o Mundo e o - até então - tido como melhor time da época diante dos pés do - pra ti eternamente - Gigante Colorado!

Não sei vocês, mas eu choro de emoção até hoje, e sei que chorarei sempre que contar essa magnífica história que tivemos o orgulho de presenciar.

Por isso, Colorado, assim que puder adquira as imagens da Libertadores, do Mundial, da Recopa, de Dubai, destas duas memoráveis viradas que aplicamos este ano, pois as próximas gerações merecem ver o que nós vimos. Mesmo que elas venham a presenciar o que presenciamos, é sempre bom conhecer o passado para facilitar o andamento do presente e encaminhar o futuro.
É disto que a humanidade vive: da sua história. E nosso Clube, mais do que nunca, tem história.

E TU PODES CONTÁ-LA COM A AUTORIDADE DE QUEM A PRESENCIOU!


-----

É muito provável que não ganharemos grandes títulos todos os anos, mas o caminho que se traçou e que vem sendo mantido pela Diretoria do nosso Clube é tal que permitirá que os disputemos em condições de erguê-los. E é isso que é importante para se consolidar a imagem de um time: a manutenção da capacidade de lutar por títulos todos os anos - ou quase todos. Ganhar só um pode, perder faz parte do jogo. O importante é a maneira com que se encara a disputa. É aceitável não ganhar um título disputado, é possível ter honra na derrota, o que não se admite é a mediocridade e a falta de entrega.

2 pessoas comentaram:

Rodrigo Mota disse...

Quando comecei a acompanhar o Inter, no final da década de 90, vivenciei poucos momentos de 'tristeza', digamos assim, felizmente logo em seguida ganhamos títulos e mais títulos - mundial, libertadores, etc - hoje digo que sou um felizardo, pois pode ver as mais importantes conquistas do Inter.

Mais uma vez parabéns cara, seus textos são ótimos!!! Abraços!

Rodrigo Mota disse...

* pois pude ver as mais importantes conquistas do Inter.