This is a nice opportunity for you to show off your work using this amazing, clean and minimalistic template for blogger!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Um só amor.

Apesar de toda a eletrizante apresentação do nosso Inter nessa última quarta, algo fora das quatro linhas me chamou - e muito! - a atenção.

A torcida! Todos cantando,apoiando,alentando,acreditando...
Tudo começou muito cedo, com as diversas correntes de 'Eu acredito' e apoio aos jogadores, enqüanto Porto Alegre era tomada de assalto por uma onda vermelha.

Na madrugada do dia do jogo, mostramos nossa força acordando os Paranistas com um foguetório aterrador.

Conforme ia nascendo o dia, milhares de torcedores tiravam suas amadas camisas vermelhas da gaveta e iam trabalhar e estudar, fazer as coisas do dia-a-dia, mas sempre com aquele pensamento de 'venceremos' em mente.

E as horas iam passando, num tique-taque incessante, porém lento, que contríbua para aumentar o nervosismo e o drama da situação.

Quando finalmente chegou o momento, e os guerreiros entraram em campo, realmente se percebeu a atmosfera que os torcedores fanáticos criaram.
Uma canção em uníssono calou toda a cidade: 'Vamo vamo Inter!'
Embutido nessas três palavras estava um turbilhão de fé e amor, e esse canto,dos mais simples, soava como um 'Vamos lá, eu acredito, todos nós acreditamos,força! Estamos contigo!'.

Mesmo com o gol do Paraná, a cantoria seguiu inabalável,e como disse Haroldo de Souza, 'o Beira-Rio, o rio Guaíba virou um mar, um mar que engole o time do Paraná!'.

Mostramos que, quando realmente quer, até o 'tiozinho da social' pode cantar o jogo todo.
Agora cabe a nós criar esse clima em todos os jogos, não só da Copa do Brasil, mas de Brasileiro, de Gauchão,de Sul-Americana.
Se conseguirmos essa união perfeita entre time e torcida, como aconteceu ontem, tenho toda a certeza do mundo que tanto 2008 quanto a ano do nosso centenário serão tão ou mais vitoriosos que 2006.

2 pessoas comentaram:

Rodrigo Mota disse...

Texto perfeito!
Concordo em tudo contigo.

É isso ae, temos que lotar o beira em todos os jogos, não importa qual campeonato é.

VAMO VAMO INTER! OOOOOOO! VAMO VAMO INTER!

Anônimo disse...

Esse jogo contra o PR lembrou muito os jogos da Libertadores 2006. Moro longe de PoA, mas aqui nos reunimos num bar, assamos uma carnezinha e mesmo a distância gritamos, batemos palmas e mandamos nossa energia positiva! Ah, se fosse sempre assim!